122 profissionais convocados pela FMS vão atuar em hospital de campanha no Piauà 56134t
13/05/2020 09h12Fonte florianonews.piauiconectado.com
Imagem: Roberta Aline/ florianonews.piauiconectado.com
Hospital de campanha montado do Centro de Bton da Universidade Federal do Piauí (UFPI). A unidade recebeu o nome de hospital Padre Pedro Balzi.

Os convocados no processo seletivo da Fundação Municipal de Saúde (FMS) têm 24 horas para se apresentarem com documentação pessoal, conforme o edital. Do total de 593 estão sendo chamados 122 profissionais de saúde que serão lotados no hospital de campanha da Universidade Federal do Piaui (Ufpi) reforçando o enfrentamento à Covid em Teresina.
"Como é um momento de emergência, no momento em que a pessoa é convocada, tem 24 horas para se apresentar e já é contratada e empossada no hospital que vai trabalhar. O aumento de casos de coronavírus é progressivo. Com isso, a FMS se planejou para, ao tempo em que estruturava novos serviços, organizava sua rede de saúde, transformando alguns hospitais exclusivos para Covid, criava hospitais de campanha, e surgiu a necessidade de contratação de profissionais", explica Íris Amaral, gerente de atenção hospital da FMS.
Foram convocados, médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais, técnicos em Enfermagem, técnicos em Radiologia, entre outros profissionais vão atuar em enfermarias e UTIs.
O processo seletivo emergencial simplificado tem validade de de seis meses, prorrogável por até igual período, a contar da homologação do resultado.
Veja mais notícias sobre Concursos e Empregos, clique em florianonews.com/concursos-e-empregos