Maria Rita guia Gabriel Gonti no mergulho pop da canção Odoyá g4mv

26/05/2021 17h43

5i6n6g


Fonte G1


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarNa gravação de Odoyá, fonograma coproduzido por Túlio Airold, o artista dá mergulho pop em canção praieira distanciada do mar profundo de Dorival Caymmi (1914 ? 2008) e gravada sem(Imagem:Reprodução)
  Cantora cada vez mais convertida às tradições do samba e das religiões afro-brasileiras, Maria Rita também vem se exercitando no ofício de produtora musical.

Com a experiência de ter orquestrado as produções dos próprios discos desde o quarto álbum, Elo (2011), a artista paulistana assina a produção musical de Odoyá, single que o cantor e compositor mineiro Gabriel Gonti lança na sexta-feira, 28 de maio.

Nascido e criado na interiorana cidade de Patos de Minas (MG), Gonti vem emergindo como promessa da música pop brasileira dos anos 2020.

Na gravação de Odoyá, fonograma coproduzido por Túlio Airold, o artista dá mergulho pop em canção praieira distanciada do mar profundo de Dorival Caymmi (1914 – 2008) e gravada sem ênfase na percussão afro-brasileira, toque recorrente em músicas que versam sobre Yemanjá.

Odoyá é composição assinada por Gonti em parceria com Leo Costa, Peu e a própria Maria Rita, compositora bissexta que até então tinha feito somente uma música gravada em disco, Cutuca (2017), samba creditado à artista, a Davi Moraes, a Fred Camacho e a Marcelinho Moreira.

“Odoyá / Me leva pra essa ilha deserta / Odoyá / Me ensina a navegar nessa vida”, pede Gonti no refrão que parecer querer surfar na onda good vibe que tem pautado parte do pop brasileiro produzido nos últimos anos.


Tópicos: cantora, artista, gonti