Show de Lady Gaga no Rio pode chegar a 1,6 milhão de pessoas; saiba qual o recorde atual da cantora 3m6g5o

24/04/2025 09h30

5i6n6g


Fonte O Globo

Imagem: Reprodução/XLady Gaga no Coachella.(Imagem:Reprodução/X)Lady Gaga no Coachella.

Lady Gaga está prontíssima para bater seu recorde de público em um show — e isso pode acontecer aqui mesmo, em terras brasileiras. Já chamada de “Mayhem on the beach”, em referência ao álbum mais recente, a mega-apresentação da cantora americana, marcada para o próximo dia 3 de maio, um sábado, nas areias da Praia de Copacabana, tem expectativa de reunir cerca de 1,6 milhão de pessoas (os little monsters, claro). Até agora, o maior público da artista havia sido registrado na França, em julho de 2022.

O show esgotado da turnê “Chromatica Ball” levou 76 mil pessoas ao Stade de , em Paris. Dez anos antes, aliás, ela já havia levado cerca de 70 mil de fãs ao mesmo evento, durante a tour de “Born this way”, um de seus álbuns mais famosos.

O show que se espera para o Rio de Janeiro, caso o número se confirme, pode reunir um público 21 vezes maior que o recorde anterior da cantora. Para se ter uma ideia deste número, Madonna — que também realizou uma apresentação histórica nas areias de Copacabana, em maio do ano ado — atraiu aproximadamente 1,6 milhão de pessoas, segundo a estimativa divulgada pela Riotur.
Imagem: Custódio Coimbra / Agência O Globo / 03-05-2024Palco para o show de Lady Gaga será montado na altura do Posto 2 da Praia de Copacabana.(Imagem:Custódio Coimbra / Agência O Globo / 03-05-2024)Palco para o show de Lady Gaga será montado na altura do Posto 2 da Praia de Copacabana.

O evento na capital fluminense faz parte da iniciativa “Todo mundo no Rio”, que busca transformar a cidade em um polo de grandes espetáculos internacionais. A expectativa é que o show da artista, que só ou pelo Brasil uma vez, em 2012, injete cerca de R$ 600 milhões no município.

Caso a cantora repita, ou faça algo semelhante, à performance do Coachella, realizado neste mês de abril, os fãs podem esperar músicas icônicas de Gaga, como “Bad romance”, que encerrou a apresentação no festival americano, “Born this way” e “Judas”. Além disso, canções do novo álbum, como “Vanish into you”, “The beast”, “Abracadabra” e “Disease” também fizeram parte da setlist, que reuniu 20 obras da artista.

No entanto, alguns hits ficariam de fora, como “Applause”, “Telephone”, “Just dance” e “Perfect illusion". Isso porque a cantora não incluiu nenhuma faixa dos álbuns “Artpop”, “Joanne” e “Chromatica”.


Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: cantora, show, artista