Weverton reclama do VAR em derrota do Palmeiras: "Temos a categoria de cagar com tudo" 417356
25/05/2025 20h32Fonte ge
Imagem: Reprodução
Weverton fala sobre arbitragem: "Todo fim de semana alguém é beneficiado, ou alguém é prejudicado"

O goleiro Weverton criticou a atuação do VAR na vitória do Flamengo sobre o Palmeiras por 2 a 0, no Allianz Parque, neste sábado. O primeiro gol do Rubro-Negro saiu de um pênalti em que, inicialmente, o árbitro Ramon Abatti Abel não marcou, mas que, ao ser chamado pelo árbitro de vídeo, posteriormente assinalou.
— Sendo bem sincero, é muito difícil falar da arbitragem. Todo fim de semana alguém vai ser prejudicado, alguém vai ser beneficiado. Agora é incrível como o VAR funciona em todo lugar do mundo, nas grandes ligas, e nós, brasileiros, temos a categoria de cagar com tudo — criticou o goleiro palmeirense em entrevista na saída do gramado.
— O árbitro tem que ter autonomia, ele viu, estava na frente dele, quando vê na TV, óbvio que qualquer contato parece que é falta. O árbitro vai no VAR em todo lugar dura 30 segundos, olha e volta. Aqui demora, três, quatro, cinco minutos, rola discussão entre eles. Não é a função do VAR, é para corrigir erros óbvios e claros. Quando há dúvida, não tem que chamar.
Ele fez questão de dizer que a derrota, na décima rodada do Campeonato Brasileiro, não era "culpa do VAR", mas ressaltou que o pênalti influenciou na partida.
— Não vamos colocar a culpa no VAR, o Flamengo tem mérito pela vitória, mereceu, jogou muito bem. Mas, naquela altura, um pênalti não só altera o placar, mas muda nosso emocional e forma de ver o jogo.
Imagem: Marcos Ribolli
Weverton reclama com o árbitro Ramon Abatti Abel em Palmeiras x Flamengo.

O Palmeiras teve um pênalti marcado a seu favor antes da penalidade para o Flamengo, mas Rossi defendeu a cobrança de Piquerez.
— Este tipo de jogos, a eficácia muitas vezes determina o resultado. Tivemos oportunidade de sair na frente, fizemos um bom primeiro tempo. Até o pênalti para o Flamengo, o jogo estava equilibrado, tinha criado boas chances e quando começa perdendo é sempre mais difícil, ainda mais com uma equipe forte como o Flamengo. A eficácia determinou o resultado, o Flamengo foi mais efetivo e quando tivemos as nossas não conseguimos.
— A vantagem que criamos dá a oportunidade de às vezes não fazer um jogo bom ou ter uma derrota e continuar na liderança. Óbvio que temos que aprender muito com o que aconteceu hoje, principalmente com o que vem pela frente, com o Mundial e todo o campeonato. Agora é descansar, pensar na Libertadores, corrigir nossos erros e melhorar para não acontecer mais.
Derrotado, o Palmeiras se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro, mas viu o Flamengo, o vice-líder, se aproximar, ficando a só um ponto de distância.
Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes