Comandante quer convocar cerca de 1 mil PMs aposentados para a ativa 4s6g1l

13/12/2018 07h35

5i6n6g


Fonte florianonews.piauiconectado.com

Imagem: florianonews.piauiconectado.comClique para ampliarCoronel Lindomar Castilho, comandante da Polícia Militar do PI.(Imagem:florianonews.piauiconectado.com)Coronel Lindomar Castilho, comandante da Polícia Militar do PI.

O comandante da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho confirmou nesta quarta-feira (12) que apresentará um projeto ao governador Wellington Dias (PT) para a convocação de PMs aposentados. A ideia é tirar os policiais que estão à disposição de órgãos públicos para o policiamento de rua.

Pelo levantamento do comandante, cerca de 1 mil oficiais da reserva estão aptos a retornarem à ativa.

"Hoje temos 765 policiais fazendo a guarda patrimonial em diversos órgãos, principalmente em presídios".

A proposta será encaminhada ao governador, que ará pelo crivo da Procuradoria Geral do Estado e enviada a Assembleia Legislativa para avaliação dos deputados.

A novidade na proposta do comandante é que os órgãos que necessitam dos policiais terão que arcar com a gratificação extra dos PMs aposentados. Segundo o comandante, a gratificação por retorno depende do posto do militar e varia de R$ 1.800 a R$ 2.500.

"Os militares da ativa que estão fazendo a segurança dos patrimônios retornam aos quartéis e vão reformar o policiamento de rua",
disse Lindomar Castilho.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: policiais, comandante, reserva