Comunidade fica isolada e trator tomba após agem molhada ceder sobre riacho em Altos, no Piauí wy29

17/01/2023 11h10

5i6n6g


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoComunidade fica isolada após agem molhada ceder com força da água em Altos, no Piauí.(Imagem:Reprodução)Comunidade fica isolada após agem molhada ceder com força da água em Altos, no Piauí.

Uma agem molhada que fica no povoado Retiro, na zona rural do município de Altos, cedeu com a força da água há cerca de 20 dias. Desde então a população ficou sem ter como atravessar o riacho com segurança.

Segundo a Prefeitura de Altos, estão sendo realizadas obras para recuperar o trecho que, conforme a gestão, ainda não foram concluídas ainda por conta do período de chuvas. A previsão de conclusão é de 30 dias.

De acordo com moradores do povoado, a comunidade ficou praticamente isolada, e estudantes estão tendo que se arriscar ao atravessar o riacho a pé.
Imagem: Reprodução  Comunidade fica isolada após agem molhada ceder com força da água em Altos, no Piauí.(Imagem: Reprodução ) Comunidade fica isolada após agem molhada ceder com força da água em Altos, no Piauí.

Os moradores acompanham também as obras no local. Um pequeno trator que estava sendo usado pela Prefeitura tombou e caiu no riacho.

agens perigosas

A região rural da cidade de Altos é cortada por dezenas de riachos, e as agens molhadas são o meio mais usado pela população para trafegar pela região. Entretanto, com a chegada do período chuvoso, o nível dos riachos sobem e tornam perigosas as travessias.

Em janeiro de 2022, durante a agem do ano, cinco pessoas de uma mesma família morreram afogadas ao tentar atravessar uma agem molhada sobre o Riacho dos Cocos, no povoado Barro, em Altos.

O veículo foi arrastado pela água. Apenas uma pessoa da família, a jovem Cristina Lopes, de 19 anos, conseguiu sair do carro durante a tragédia e sobreviveu.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: povoado, agem, molhada