Piauí segue sem previsão para emissão de nova identidade, diz Receita Federal p584v

24/07/2022 13h36

5i6n6g


Fonte cidade verde

 Imagem: Reprodução
As primeiras carteiras de Identidade Nacional (CIN) começam a ser emitidas nesta terça-feira (26/07). Cinco estados e o Distrito Federal farão a emissão. O Piauí, entretanto, se un(Imagem:Reprodução)
As primeiras carteiras de Identidade Nacional (CIN) começam a ser emitidas nesta terça-feira (26/07). Cinco estados e o Distrito Federal farão a emissão. O Piauí, entretanto, se une a outros 20 estados que, segundo a Receita Federal, seguem sem previsão para início da emissão.

O primeiro estado a emitir a nova identidade será o Rio Grande do Sul, no dia 26 de julho. Nos dias seguintes, será a vez dos órgãos de identificação civil no Acre, Goiás, Minas Gerais, Paraná e o Distrito Federal iniciarem a emissão do novo documento.

De acordo com o Decreto nº 10.977/2022, a nova carteira de identidade adotará o número de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (F) como registro geral, único e válido para todo o país. Haverá validações biográficas e biométricas antes da emissão do documento.

Nesse primeiro momento, somente serão emitidas as novas identidades para cidadãos que estiverem com as informações no F de acordo com suas certidões atualizadas. Cidadãos que não possuírem ou estiverem com as informações incorretas no F poderão recorrer aos canais de atendimento à distância da Receita Federal para resolver a situação.

De acordo com a Receita, no futuro, os próprios órgãos de identificação civil farão novas inscrições e atualizações no F.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: carteiras, receita, identidade