Voo atrasa após ageira com febre ar mal no Piauí; bombeiro citou suspeita de Covid-19, mas t 391s20

04/01/2021 16h10

5i6n6g


Fonte G1 PI

Imagem: Patrícia AndradeAeroporto de Parnaiba(Imagem:Patrícia Andrade)Aeroporto de Parnaiba

Um voo com destino a Campinas (SP) atrasou cerca de duas horas após uma ageia ar mal, quando a aeronave ia decolar na tarde de domingo (3), no Aeroporto Internacional Prefeito Dr. João Silva Filho, em Parnaíba, no Litoral do Piauí.

Procurada pelo G1, a Azul Linhas Aéreas informou por nota que a ageira apresentava estado febril e que os procedimentos de segurança sanitários para liberação do embarque foram adotados. Leia a nota na íntegra ao fim da reportagem.

O Corpo de Bombeiros de Parnaíba foi acionado. De acordo com o major Rivelino Moura, a suspeita era de que a ageira estivesse com Covid-19. “Ela, os demais ageiros e os tripulantes aram por testes rápidos”, informou.

Segundo o major, todos os exames tiveram resultado negativo para a infecção pelo novo coronavírus. Além dos bombeiros, a istração do aeroporto e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) também atenderam a ocorrência.

Conforme o Corpo de Bombeiros, a suspeita é que a ageira teve uma infecção alimentar.

Leia a nota da Azul na íntegra:

A Azul esclarece que o voo AD4379 (Parnaíba-Campinas) retornou de táxi para a checagem de Clientes que apresentavam estado febril. A companhia acionou a a aeroportuária e a Anvisa que realizaram os procedimentos de segurança sanitários e liberaram o embarque. A Azul lamenta eventuais aborrecimentos ocorridos e reforça que ações como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: bombeiros, azul, seguran?a