Coronel da PM é agredido com coronhadas e tem arma roubada durante assalto em Teresina 5i2i
15/07/2021 07h55Fonte G1 PI
Imagem: Pedro Santiago
Coronel Wagner Torres, da Polícia Militar do Piauí

O coronel da reserva Wagner Torres, da Polícia Militar do Piauí, foi agredido com coronhadas e teve a arma roubada durante assalto nesta quarta-feira (14). A vítima estava em uma loja na Avenida Jóquei Clube, Zona Leste de Teresina.
A câmera de segurança registrou o momento em que quatro bandidos chegaram em um carro, por volta das 10h, e estacionaram o veículo de ré. Um criminoso desce, analisa a movimentação na loja, volta e sai novamente do carro em direção ao estabelecimento, desta vez acompanhado de dois comparsas.
Ao G1, o coronel Wagner Torres contou que estava na loja fazendo um orçamento para compra de equipamentos e quando ele estava saindo, um homem entrou e anunciou o assalto.
"Ele pediu o relógio, a pulseira, o cordão de ouro e o meu celular. No momento que eu fui pegar o aparelho no bolso de trás, o assaltante me revistou e percebeu que eu estava armado. Os outros dois assaltantes entraram em seguida e um deles já foi apontado a arma para minha cabeça", disse.
Wagner Torres contou que os assaltantes não reconheceram que ele era policial militar, mas ao pedir para um dos bandidos não atirasse, o coronel levou coronhadas na cabeça.
"Ele pegou na minha pistola e avisou aos comparsas que eu estava armado. Um apontou a arma para mim, eu levantei as mãos e falei que poderiam levar a arma. Pensei que ele iria reagir e atirar. A gente se sente impotente, refém dos bandidos, mas agradeço a Deus por não ter nada grave", declarou.
Imagem: Reprodução
Coronel da PM é agredido com coronhadas e tem arma roubada durante assalto em Teresina

No vídeo, não parece o quarto criminoso que ficou na direção do carro. Depois do assalto, os três assaltantes retornaram para o veículo e fugiram.
O coronel foi encaminhado para o hospital e após ser medicado foi liberado. Ele registrou boletim de ocorrência no 12º Distrito Policial. Equipes da Polícia Militar realizam buscas na tentativa de prender os criminosos.