Maia diz que decisão da Anvisa evita abertura de I e dá tranquilidade 1a6x3q

10/12/2020 18h39

5i6n6g


Fonte Estadão Conteúdo

Imagem: ReproduçãoO presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de aprovar regras que autorizem o uso emergencial e em carát(Imagem:Reprodução)
 O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de aprovar regras que autorizem o uso emergencial e em caráter experimental de vacinas contra a covid-19 vai evitar a abertura de uma I (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a agência. Maia disse que já havia proposto a I a alguns líderes para investigar a atuação dos técnicos do órgão regulador e apurar as causas do atraso nessas autorizações.

"A Anvisa, felizmente, toma uma decisão que nos dá mais tranquilidade. Estávamos caminhando para propor uma I de investigação dentro da Anvisa para que os responsáveis sobre esse atraso de uma decisão de uma agência que é de Estado, não é de governo, do porquê esse atraso vinha ocorrendo", disse.

Maia afirmou que o tema da vacina é de alto risco e tem causado desespero nas famílias. "A gente está acompanhando pelas redes sociais, pelas pesquisas. O desespero das famílias está aumentando a cada dia. A falta de uma luz no fim do túnel aumenta esse desespero e daqui a pouco a gente vai ver os ricos, aqueles que têm condições, indo para o Chile e para Londres, e os brasileiros aqui sendo contaminados sem leitos para cuidar dessa doença", disse.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: anvisa, atraso, desespero