Colombiano suspeito de agiotagem e tráfico é preso em operação contra facção em Teresina 4e4h6u
23/05/2025 08h52Fonte ClubeNews
Imagem: DivulgaçãoClique para ampliar
Colombiano suspeito de agiotagem e tráfico é preso em operação contra facção em Teresina.

Um colombiano foi preso, na manhã desta sexta-feira (23), em um condomínio na zona sudeste de Teresina. Segundo o delegado Samuel Silveira, coordenador do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), o estrangeiro atuava como agiota e também como traficante de drogas, sendo integrante da facção criminosa Bonde dos 40.
A prisão do colombiano aconteceu no âmbito da operação ‘Denarc 45’, que cumpre 31 mandados de busca e apreensão e oito de prisão. Além do estrangeiro, até o momento, sete pessoas foram detidas. Armas, drogas e dinheiro (em cédulas falsas e verdadeiras) foram apreendidos.
“Drogas, balança de precisão, dinheiro verdadeiro apreendido, mas também dinheiro falso. Este que era utilizado pela facção B40 no fluxo financeiro do dia a dia de integrantes. Muito do dinheiro verdadeiro foi encontrado nas mãos do agiota, também traficante de drogas. Toda a rota dele já foi mapeada”, informou o delegado.
O coronel Jacks Galvão explicou que não houve resistência por parte dos suspeitos. “Nós não tivemos nenhum dos casos de reações às prisões. Eles se entregaram. Muitos deles foram contidos, até porque nós mobilizamos uma tropa especializada, uma tropa preparada para dar e à Polícia Civil”, disse.
Ainda segundo o coronel, os alvos da operação têm agens por diversos crimes. “Muitos deles são traficantes. São pessoas que já têm agem pelo crime de furto, roubo, homicídio, mas principalmente de tráfico”, concluiu.
Parte dos presos está sob custódia e parte foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de corpo de delito.
Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina