Palmeiras vence o Cruzeiro no Allianz e se mantém na vice-liderança do Brasileirão 61w60
21/07/2024 08h53Fonte Gazeta Esportiva
Imagem: Cesar Greco/Palmeiras
Palmeiras X Cruzeiro

O Palmeiras venceu o Cruzeiro na noite deste sábado, por 2 a 0, interrompendo a sequência de três vitórias do adversário. Flaco López e Gabriel Menino anotaram os gols da vitória palmeirense no Allianz Parque em duelo da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com este resultado, o Verdão segue na segunda colocação, com 36 pontos, três a menos que o líder Botafogo. O Cruzeiro, com 29, permanece em sexto.
Ambas as equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, pela 19ª rodada do Brasileirão. O Cruzeiro recebe o Juventude, às 19 horas (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). O Palmeiras duela com o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), às 21h30.
Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Palmeiras X Cruzeiro

Imagem: Cesar Greco/Palmeiras
Palmeiras X Cruzeiro

O jogo
A primeira chance do jogo foi do Palmeiras aos dois minutos do primeiro tempo. Felipe Anderson tocou para Vanderlan, que cruzou rasteiro na área, e Flaco López desperdiçou a oportunidade de marcar. Aos seis, Vanderlan recuperou a bola na saída do Cruzeiro e tocou para Flaco, que caiu na área e pediu pênalti, mas o árbitro nada marcou. O Cruzeiro assustou a defesa palmeirense aos 11 minutos. Barreal cobrou escanteio na área, Zé Ivaldo cabeceou e Weverton salvou. Pouco depois, o Palmeiras fez uma jogada ensaiada em cobrança de falta. Veiga arriscou de fora da área, desviou na zaga e saiu com perigo.
Depois de um começo de jogo com chances de marcar, o jogo seguiu mais brigado. Então, o Palmeiras abriu o placar aos 34, aproveitando um vacilo na saída de bola do Cruzeiro. Zé Rafael deu bom e para Flaco, que finalizou da entrada da área, no canto esquerdo de Cássio, para estufar a rede. Antes do intervalo, o Cruzeiro chegou a empatar, com Lucas Silva. Contudo, após revisão do VAR, o árbitro anulou por uma falta em Zé Rafael no início da jogada.
O Palmeiras voltou para o segundo tempo dando um susto no adversário. Felipe Anderson recebeu na esquerda, finalizou e foi travado pela marcação. Por volta dos cinco minutos, Flaco López perdeu a chance de fazer o segundo. A defesa cruzeirense afastou mal, o argentino ficou com a bola dentro da área e mandou para fora. O Cruzeiro respondeu em seguida com um chute perigoso de Kaiki.
Aos 14 minutos, Arthur Gomes finalizou de dentro da área e Weverton fez boa defesa. Minutos depois, Zé Rafael recebeu de Felipe Anderson próximo da área e bateu direto para defesa de Cássio. O Cruzeiro voltou a tentar aos 35, com Vitinho, que mandou muito por cima do gol palmeirense. Aos 37, Rony avançou em velocidade e cruzou na área. Gabriel Menino chegava para concluir, mas a defesa cortou.
Pouco depois, Weverton apareceu bem para salvar uma chance do Cruzeiro. A bola rebateu em Murilo na área e ia sobrando para Matheus Pereira, mas o goleiro do Verdão chegou antes e fez a defesa. Nos acréscimos, Mauricio arriscou, bateu fraco e Cássio fez a defesa. Aos 46, Gabriel Menino ampliou para o Verdão. o camisa 25 aproveitou um erro na defesa dentro da área, ficou com a sobra e bateu cruzado para fechar o triunfo.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 0 CRUZEIRO
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data: 20 de julho de 2024 (sábado)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa/RJ)
Cartão vermelho: nenhum
Cartões amarelos: Abel Ferreira (técnico), Flaco López, Zé Rafael, Mauricio e Raphael Veiga (Palmeiras); Alvaro Borreal, Lucas Romero, Matheus Pereira e João Marcelo (Cruzeiro)
Público: 40.465 torcedores
Renda: R$ 3.313.743,91
GOLS
PALMEIRAS: Flaco López (aos 34 minutos do 1°T) e Gabriel Menino (aos 46 minutos do 2°T)
CRUZEIRO: nenhum
PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Aníbal Moreno, Zé Rafael (Gabriel Menino) e Raphael Veiga; Felipe Anderson (Caio Paulista), Dudu (Mauricio) e Flaco López (Rony).
Técnico: Abel Ferreira
CRUZEIRO: Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki; Lucas Romero (Robert), Lucas Silva (Matheus Henrique), Alvaro Barreal (Vitinho) e Matheus Pereira; Gabriel Veron (Kaio Jorge) e Arthur Gomes (Lautaro Díaz).
Técnico: Fernando Seabra
Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes