Marido que matou mulher a facadas na frente do neto em Teresina é condenado a 25 anos de prisão 4h3m1o

23/05/2025 22h26

5i6n6g


Fonte ClubeNews

A Justiça condenou Francisco das Chagas Pinheiro dos Santos a 25 anos de prisão em regime fechado pela morte de Marlusia da Conceição Jacob dos Santos, sua companheira na época do crime, ocorrido em junho de 2019. De acordo com a Polícia Civil, o assassinato aconteceu na frente do neto da vítima, que tinha apenas dois anos de idade.

O crime foi registrado no bairro Socorro, zona Leste de Teresina, quando Marlusia foi atacada com 22 facadas. Segundo o Ministério Público do Piauí (MPPI), o acusado havia ingerido bebida alcoólica em um bar antes de retornar para casa. Ao chegar à residência, Francisco das Chagas foi até a cozinha, pegou a faca e dirigiu-se ao quarto do casal, onde cometeu o crime. Em seguida, fugiu, mas foi preso por policiais militares no povoado Soinho, também na zona Leste da capital.

O júri foi realizado na quinta-feira (22) e contou com a atuação dos promotores de Justiça João Malato Neto, Romerson Maurício de Araújo e Mariana Perdigão Coutinho Gelio. Francisco das Chagas foi condenado por homicídio qualificado, por motivo fútil, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio, com agravante por ter sido cometido contra a cônjuge.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina

Tópicos: crime, chagas, francisco