Mototaxista é morto após procurar suspeitos que assaltaram colega i6u30

12/09/2013 10h17

5i6n6g


Fonte G1 PI

Um mototaxista de 30 anos foi morto com um tiro no rosto na Rua Santa Barbará, na Vila da Paz, Zona Sul de Teresina. Segundo a polícia, a vítima identificada como Jhonatas Martins da Rocha ajudava amigos a procurar os suspeitos de terem assaltado o colega de trabalho. O crime ocorreu por volta das 4h20 desta quinta-feira (12).

“Houve um assalto a um mototaxista às 4h, próximo ao Terminal Rodoviário de Teresina. Por conta disso, 10 mototaxistas decidiram procurar por conta própria os bandidos que assaltaram o colega. Eles se dividiram em cinco grupos de duas pessoas e saíram pelos bairros próximos, em busca dos criminosos. Em seguida, o Jhonata se perdeu do amigo com quem fazia dupla e acabou entrando nesta rua, onde acreditamos que ele tenha encontrado os assaltantes e terminou sendo atingido com um disparo no olho”,
informou o capitão Fábio Soares.

O capitão orientou ainda que a população não reaja em casos como este e procure sempre a polícia. “Eles cometeram um grande erro. Tentaram fazer justiça com as próprias mãos e o resultado foi mais um crime. O trabalhador foi sozinho a uma área perigosa da capital”, disse Fábio Soares.

Segundo o capitão, o caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e a polícia já teria o nome de dois suspeitos de terem cometido o assassinato.

Tópicos: polícia, capitão, mototaxista